Bons Negócios

 

Guerra
Neste ano, a Guerra comemorou 45 anos no dia 20 de agosto. E para marcar seu aniversário e a presença em mais uma Fenatran, a empresa apresentará em São Paulo (SP) a lanterna traseira em formato de diamante. Sinalização 100% em LED, o novo produto foi projetado especialmente para semirreboques. Dotada do diferencial da Luz Difusa, até então utilizada somente por grandes nomes da indústria automotiva, a nova lanterna Diamond aumenta a potência da iluminação de frenagem. Destaque também para a função de direção, agora sequencial, com sua progressão indicativa voltada para o lado da conversão. Esta novidade integra a Linha Garra 2015/2016 e alude aos 45 anos de Inovação e Paz na Estrada.

Truckvan
Fabricante de unidades móveis (implementos modificados), a Truckvan terá dois estandes próprios na 20ª Fenatran. Em seus dois espaços de 247 m² (Rua E, n° 200) e 190 m² (Rua D, n° 200), serão exibidos food trucks, veículos de luxo para transporte de VIPs, unidades móveis com sistema de captação de energia solar e baús de alumínio.

Randon
A Randon irá expor seu mix de produtos das linhas leve e pesada. E um dos pontos altos do evento será o sorteio da Promoção Ecoplate 2, onde a empresa presenteará clientes que adquiriram, até a data de 20/10, implementos, peças e pneus da marca. Dois vencedores levarão para casa um semirreboque Graneleiro Linha R, zero quilômetro, três eixos, ano 2015, com lona e pneus.

 

Noma
Entre as novidades da Noma no evento estará o Rodotrem Basculante Alumínio de 41 m3. Trata-se de um lançamento inédito no mercado brasileiro, capaz de proporcionar ganho real de pelo menos três toneladas por viagem ao transportador (dependendo da confi guração) e ainda permite alcançar menor consumo de combustível quando trafegado vazio. Essa economia só é possível graças ao uso do alumínio como matéria prima e da tecnologia de Suspensão Pneumática que dão maior rendimento quilométrico e de carga útil. Outra novidade da Noma este ano será a exposição da linha Florestal. Líder do segmento com mais de 40% de market share a empresa disponibiliza por exemplo, o Tritrem Florestal 7500, implemento com a menor tara do mercado. A carreta é capaz de proporcionar um ganho de até 8 toneladas a mais por dia, na comparação com concorrentes, levando em conta que neste segmento são realizadas viagens curtas, muitas vezes, quatro delas diárias. Também é o único com sistema de fixação de fueiros por parafusos que garante grande resistência e fl exibilidade nas operações de transportes, além de proporcionar manutenção prática e de baixo custo. O estande da Noma fi cará na rua H 451.

Primeiros chassis
A Agrale comemora a produção das primeiras unidades montadas em sua nova fábrica, localizada na cidade de São Mateus (ES). A companhia deu início às suas atividades no estado com a fabricação do chassi para o ônibus W9 Urbano para fornecimento à Volare, também com unidade fabril no município capixaba.

30 Caminhões
A DAF fechou em outubro a venda de 30 unidades para a Buzin Transportes, de Mogi das Cruzes (SP). Serão entregues modelos da linha XF105 nas versões 6x4 e 6x2, que irão cumprir rotas nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e também no Triângulo Mineiro. O cliente aprovou o atendimento das concessionárias, bem como o desempenho do XF105. “Nossos motoristas foram muito categóricos em elogiar o conforto, a dirigibilidade e ângulo de visão do caminhão”, disse Jailson Rosa, diretor da Buzin Transportes.

Entrega feita
A Embraer Aviação Executiva anunciou no final de setembro que a Flexjet LCC, empresa americana de propriedade compartilhada com sede em Dallas, no Texas, recebeu seu primeiro jato executivo Legacy 500. “Sabemos que os atuais e potenciais proprietários estão em busca de cabines maiores e mais luxuosas do que são tipicamente ofertadas nessa categoria. Estamos entusiasmados por trazer as soluções inovadoras da cabine de porte médio do Legacy ao nosso mercado”, disse o CEO da Flexjet, Michael Silvestro.


20 Hi-Way
Recentemente, a Iveco fechou a venda de seu modelo extrapesado Hi-Way para dois clientes de destaque e em situações distintas.

O primeiro case é o da venda de 15 unidades para a Cia Verde Logística de Curitiba (PR), que realiza transporte de bens de consumo. A transportadora tem filiais em Araucária (PR), Joinville (SC), Planalto (BA), Rio Claro (SP) e Vitória de Santo Antão (PE) que contam com uma frota de 210 veículos, dos quais 50 da Iveco. A negociação teve o apoio da concessionária Florença, de São José dos Pinhais (PR), e do Banco CNH Industrial, que disponibilizou uma linha de crédito diferenciada, exclusiva para a compra de produtos da Iveco. Para Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, a nova realidade do mercado de transporte exige que as montadoras entreguem mais que um veículo de qualidade, firmando uma parceria de longo prazo com as empresas. “Não se trata só de vender caminhões, é muito mais do que isso. Desde o início da negociação, passando pela entrega do produto e pelo pós-venda, nosso objetivo é atender todas as necessidades do cliente”, comenta o executivo. O segundo case de venda foi com uma das principais empresas do Centro-Oeste brasileiro, a Transportadora Botuverá, de Rondonópolis (MT). Neste caso, o cliente foi beneficiado com o programa Carga Extra, conseguindo um bônus total de R$ 75 mil. O valor foi consequência da aquisição de cinco unidades do Iveco Hi-Way 800S48. A promoção, que ocorreu em agosto e setembro na rede, oferecia um cartão com um crédito de R$ 15 mil aos clientes que comprassem os extrapesados das linhas Stralis ou Hi-Way modelo 2014/14. Segundo Adelino Bissoni, diretor da Botuverá, a campanha promocional foi decisiva para o fechamento do contrato. “A necessidade de aquisição dos veículos já existia. Com o bônus e a aceitação dos caminhões usados na troca, ficou ainda mais fácil”, afirma Bissoni.

 
 
LEIA TAMBÉM