DNA DE INOVAÇÃO

 

Por Redação Transpodata

redacao@transpodata.com.br

O líder de vendas dos semipesados e campeão do Top of Mind do Transporte pelo segundo ano consecutivo na categoria - Constellation da Volkswagen – finalizou 2018 com 2.917 unidades negociadas, segundo números consolidados pela Fenabrave, a federação dos distribuidores de veículos no País.

Para Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus e membro da Diretoria do Grupo TRATON, “encerra-se oficialmente um dos períodos de crise mais sérios na história da indústria automotiva e, se ainda não podemos comemorar a volta dos volumes pré-crise, pelo menos já respiramos ares melhores”, diz.

Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus e membro da diretoria do Grupo TRATON

Dentre os fatores-chave para retomada do fôlego, Cortes ressalta a força do agronegócio que segue com ótimas perspectivas também para 2019, a recuperação econômica no Brasil e o sucesso de toda a linha de veículos VWCO, dos leves aos extrapesados, com destaque também para os extrapesados MAN TGX, reconhecidos pelo mercado como os veículos premium do segmento.

“As variações do mercado automotivo no Brasil e no mundo, com suas baixas e retomadas, ensinam a importância de trabalhar muito e com objetivos estabelecidos. Pensar grande e, principalmente, nunca desistir. Destaco que nada disso é possível sem a formação de um time engajado, com espírito de equipe, e que deseja fazer sempre mais e melhor”.

Os motivos da VWCO para celebrar não param por aí. Com um total de 17 modelos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi a marca recordista no número de veículos presentes no top 10 dos caminhões mais vendidos em 2018 nos segmentos definidos pela Anfavea.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores classifica o mercado brasileiro de caminhões em cinco categorias:semileves,leves,médios, semipesados e pesados.

“A presença de nossos veículos entre os mais vendidos em todos os segmentos do ranking da Anfavea mostra a grande aceitação de toda a gama VWCO pelos nossos clientes. Somos uma marca com soluções versáteis, robustas e confiáveis para todos os tipos de transporte e todas as necessidades. Para o próximo ano, acompanhamos as projeções da Anfavea e da Fenabrave, que preveem alta de 15% nas vendas de caminhões no mercado brasileiro”,afirma Cortes

SOLUÇÕES DIGITAIS DE LOGÍSTICA

A fim de protagonizar uma nova fronteira tecnológica, a indústria automotiva vem se tornando cada vez mais provedora de serviços. A plataforma de logística aberta e baseada em “nuvem, chamada RIO, é a marca de conectividade TRATON que trará avanço no ecossistema global de transporte de cargas e logística, independentemente dos fabricantes de veículos e sistemas de telemetria.

Cortes explica que ao combinar informações sobre caminhões, reboques, motoristas e pedidos com dados sobre tráfego, clima e navegação, as soluções geram recomendações valiosas e sob medida em tempo real, integrando toda a cadeia de suprimentos em um ambiente de conectividade para grandes e pequenas empresas no setor de logística.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus e o RIO vão fornecer a tecnologia que o moderno transportador exige, não importando seu tamanho ou rota, oferecendo integração total entre veículo, frotista, pós-vendas,motorista e cliente final”, diz.

 
LEIA TAMBÉM