Lançamento - Ford pronta para a briga

 

Por Rinaldo Machado

rinaldo@transpodata.com.br

Quem estiver a procura de um caminhão médio obrigatoriamente precisa conhecer o C-2431, carro chefe da nova linha da Ford Caminhões, a Cargo Power. Com o novo motor Cummins ISB 6.7, de 306 cv – o mais potente do mercado na faixa de até 7 litros, tem a opção de transmissão manual ou automatizada Torqshift. Este modelo é o primeiro da nova linha a chegar nas concessionárias e que abre caminho para os C-1731 em versões rígida e cavalo-mecânico, 3031, 2631 e 3131, nas configurações, 4×2, 6×2, 6×4 e 8×4.

INTERIOR DO CARGO POWER: MAIS CONFORTO

O que mais chama a atenção no C-2431 é que é um veículo mais potente e eficiente sem abrir mão da economia e do conforto. “Procuramos atender às necessidades de nossos clientes que pediram um produto com maior produtividade - viagem em menos tempo, maior agilidade nas retomadas e maior eficiência com menor consumo de combustível", relatou Oswaldo Ramos, diretor de vendas e marketing da Ford Caminhões Brasil. “Queremos a liderança do mercado de caminhões rígidos médios e, além do C-2431, esta linha completa colocará a Ford no topo do que temos de melhor para oferecer, caminhões médios”, disse Ramos.

OSWALDO RAMOS, DIRETOR DE VENDAS E MARKETING DA FORD CAMINHÕES BRASIL

Trata-se de uma nova fase para a Ford Caminhões que, em razão da maior demanda por caminhões pesados nos últimos três meses perdeu seu habitual terceiro lugar no ranking de vendas, para a Volvo e Scania.

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO

As primeiras 500 unidades do novo trucado de 306 cv serão vendidas pelo mesmo preço do modelo de 290 cv. Além disso, a marca disponibiliza um programa de financiamento subsidiado para toda a sua linha 6x2, CDC com taxa de 0,96% para pagamento em 48 meses, com entrada de 20% e 90 dias de carência.

Outra atratividade para o modelo será o plano de manutenção. Para o novo Cargo Power 2431 foi criado um pacote específico oferecido por meio dos contratos Ford Service. São três opções, que incluem revisões (Class), revisões e itens de desgaste (Plus) ou assistência completa (Prime).

“Seu mundo não pode parar” é o novo slogan para serviço pós-venda, um dos pilares do novo posicionamento da marca Ford Caminhões. Entre tantas novidades a Ford Lança uma ferramenta de diagnóstico rápido, que utiliza capacete com câmera e celular para o contato direto dos chefes de oficina com a área de engenharia da fábrica, agilizando a solução de problemas no campo.

 
LEIA TAMBÉM