Editorial - Me dê motivo!

 

Por Rinaldo Machado

rinaldo@transpodata.com.br

Toda vez que termino uma edição da revista Transpodata eu me pergunto o quanto, de fato, esta revista é importante para as pessoas e que valor ela tem para o empresariado de transporte?

Temos feito várias pesquisas boca a boca na tentativa de saber se devemos parar ou não com a nossa revista na plataforma impressa e nos voltarmos às plataformas digitais. Dessa forma, poderíamos continuar a oferecer à indústria do transporte as melhores ferramentas de comunicação e marketing. E sempre ouvimos a mesma coisa: “Não faça isso! Adoramos a revista. Gostamos mesmo de ler, em papel, fatos e notícias bem analisadas embaladas numa boa publicação”, dizem nossos leitores, os empresários de transporte.

Ótimo! Então seguimos nosso caminho e, simultaneamente os investimentos em novos canais digitais e novas ferramentas que possam estar à disposição dos leitores e seus fornecedores de produtos e serviços. Produzimos nossa revista com todo primor e toda a dedicação como uma obra de arte para nosso maior cliente, o leitor.

Contratamos mão de obra especializada, serviços gráficos e de distribuição, editores e jornalistas, diagramadores, fotógrafos. Todos empenhados em levar temas como os que aqui estão nesta edição. Falamos da gestão de risco frente à crescente epidemia de roubos de cargas que estamos assistindo em todo o país. Abordamos também o tema tecnológico que mostra que poderemos contar com caminhões elétricos no Brasil muito em breve, e registramos a motivadora história de sucesso da Transportes Cavalinho que, na segunda geração, mostra o quanto é inspirador a vida dos empreendedores das estradas, e muito mais!

E tudo isto caberia num site? Em posts nas redes sociais? Claro que sim. Só não creio que teríamos o mesmo engajamento de nossos leitores que gostam e procuram informações na mídia especializada, em nossa revista.

Este já é, de fato, um bom motivo para continuarmos nessa empreitada. Pena que não seja suficiente!

Por ora desejamos aos nossos fiéis leitores uma boa leitura de sua revista Transpodata.

E.T. Seja bem vinda Ana Paula Machado a este time de apaixonados por jornalismo sério, ético e comprometido!

 
LEIA TAMBÉM