Fiat abre o olho

 

A apresentação foi no final de janeiro, mas só em fevereiro as revendas Fiat começaram a exibir no show room os novos modelos das vans e furgões Ducato. Para a geração 2018 do modelo, a montadora apostou em uma van maior, com espaço mais confortável para o motorista, além de embarcar mais tecnologia buscando economia de combustível. No entanto, a grande novidade apresentada foi sua nova versão Chassi Cabine.

Com 13 versões disponíveis – três furgões de carga (mais duas ambulâncias), quatro opções de passageiros (mais uma com acesso para cadeirante), duas Multi, ideal para transformações, e a versão Chassi –, a Fiat pretende concorrer com outras montadoras apostando na funcionalidade do novo Ducato, que se adequa de acordo com a necessidade do motorista.

DUCATO CARGO

Além disso, de acordo com a Fiat, o novo Ducato é mais leve que seus concorrentes diretos (Sprinter, Daily e Master, por enquanto, pois ainda neste ano virão Jumper, da Citroën, e Boxer, da Peugeot). Os valores variam de acordo com o tipo, especificação e tamanho da van.

Disponível no México, EUA e Canadá desde 2014, o modelo brasileiro do Novo Ducato vem com uma carroceria diferente dos modelos estrangeiros se adequando às necessidades das estradas e dos motoristas do Brasil.

As novas Ducato chegam com suspensão mais robusta e uma economia de até 30% dos pneus. Com um motor a diesel da FTP, o novo veículo também apresenta mais potência, mais torque e uma redução de vibração, o que possibilita um veículo com menos ruído. O Novo Ducato vem ainda com freios a disco nas quatro rodas com ABS e air bags para motorista e passageiros no banco biposto. Há também o Hill Holder, assistente para partida em rampas que impede o carro de se deslocar nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões, e atua em manobras de estacionamento em subidas ou descidas.

Alguns detalhes no design fazem com o que o novo Ducato se destaque no mercado. Alguns exemplos são as portas traseiras que abrem até 270º, e seus faróis frontais, que ficam localizados fora da zona de impacto, possibilitando que caso um acidente ocorra, a probabilidade de se atingirem os faróis seja menor.

Em relação ao tamanho, o novo modelo cresceu em todos os sentidos, em comparação ao modelo antigo. Suas medidas maiores facilitam a vida do motorista, garantindo mais conforto, além de uma melhor visão periférica.

O Novo Ducato é 16 cm mais longo nas versões com entre-eixos curto, 26 cm maior nas de entreeixos médio e tem 34,5 cm a mais nos de medida longa. O novo modelo também cresceu na altura: com o teto baixo ganha até 10 cm e com teto alto, 5 cm. O Fiat Ducato 2018 ainda é 6 cm mais largo do que antes. Também apresenta 7 cm extras na largura traseira e 9 cm na dianteira.

O novo Fiat Ducato estará disponível nas concessionárias em seis cores: Preto, Vermelho, Branco, Prata, Cinza e Azul.

 
LEIA TAMBÉM