MAN TGX entra no jogo

 

Embora pioneira na oferta de veículos para o segmento de blindados, a MAN não saiu na frente para atender o nicho de veículos blindados extrapesados, mas igualmente não ficou atrás para disputar este concorrido, e milionário, segmento cuja demanda por veículos de grande porte vem crescendo substancialmente nos últimos cinco anos.

A marca lançou em fevereiro o primeiro MAN TGX blindado do Brasil. Projetado pela MTX Blindados, o modelo 29.480 6x4 recebeu blindagem nível III que resiste disparos de fuzis. Este nível de blindagem 7.62mm x 51mm, obedece às normas e regulamentações vigentes do Exército Brasileiro e Polícia Federal e está de acordo com a Norma NBR 15.000.

“O TGX foi considerado o modelo mais adequado para o projeto de cabine blindada, pois conta com um powertrain resistente para comportar o peso total do veículo, além do atrativo da versão 6x4”, revela Cleverson Scarparo, proprietário da MTX Blindados.

Scarparo completa ainda que um extrapesado como o TGX suporta facilmente a blindagem completa do cavalo mecânico, garantindo a segurança do transporte da carga de alto valor agregado e a seus tripulantes.

“O MAN TGX 29.480 6x4 é o caminhão mais potente da MAN Latin America, com 480 cavalos e 2.400 Nm de torque. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas”, afirma Geraldo Bernardi, consultor de Vendas Especiais de Caminhões da MAN Latin America. A MTX Blindados também faz as blindagens dos pesados Scania e Mercedes-Benz e trabalha com linha de implementos rodoviários, semirreboques blindados e carrocerias blindadas sobre chassi.

A MAN Latin America oferece hoje o maior portfólio de veículos para o segmento de valores, com os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, além do caminhão rígido Delivery 10.160 e o Constellation 24.280 8x2 e para cargas especiais, cavalos mecânicos Constellation 25.420 6x2 e agora o MAN TGX 29.480 6x4.

De acordo com a engenharia da MAN, os modelos vêm com configuração adequada para a blindagem, com a vantagem de contar com garantia de fábrica para todas as modificações. Ainda não houve pedido para nova unidade, mas clientes como Protege e Prosegur já têm uma nova opção para brigar com preço e outras vantagens como serviços de manutenção.

 
LEIA TAMBÉM