Gente & Notícias

 

ZF tem novo CEO mundial

Desde 1º de fevereiro deste ano, a ZF conta com novo CEO (Chief Executive Officer): Wolf-Henning Scheider sucedeu Konstantin Sauer como CEO do Grupo. Com 55 anos de idade, o executivo graduado em Administração de Negócios tem muitos anos de experiência em gerenciamento de empresas de tecnologia como Bosch e Mahle. “Como CEO da Mahle, Wolf-Henning Scheider demonstrou extraordinária competência na condução de um processo decisivo de transformação”, disse o presidente do Conselho de Administração da ZF, Dr. Franz-Josef Paefgen.

Nova administração

A Case IH tem uma nova estrutura administrativa na América Latina, concluindo a reestruturação que começou em 2017. Paolo Rivolo assumiu como diretor comercial da marca no Brasil, enquanto Felipe Pedrosa passou a ser o responsável pelo desenvolvimento de rede de concessionária da marca na América Latina.

Rumo a sustentabilidade

A Scania anunciou na Europa a parceria com a Northvolt, fabricante sueca que avançou no desenvolvimento de tecnologia de células de ateria para veículos pesados. As duas empresas estabelecerão uma equipe de especialistas e juntas trabalharão na instalação de uma área de pesquisa, a Northvolt Labs, em Västerås, na Suécia, para desenvolver e comercializar as células de bateria otimizadas para a alimentação de veículos comerciais. As empresas também entraram em um acordo de compra para células de bateria.

MAN em Minas

A MAN Latin America investiu neste início de ano em duas casas em Minas Gerais: a concessionária Mason Trucks matriz, em Governador Valadares, e um ponto de atendimento em Coronel Fabriciano. O grupo Mason Trucks, que estreia na representação dos cavalos mecânicos MAN e dos caminhões e ônibus VW, chega à rede de concessionárias da empresa com investimentos de R$ 12 milhões que contempla adequação de prédio, compra de equipamentos e gama de produtos das linhas de veículos.

Mais fábricas

A Librelato S.A Implementos Rodoviários, empresa catarinense, reabriu sua quarta fábrica, que fica em Içara (SC). Com produção focada nos setores canavieiro e florestal, a projeção é fabricar nessa planta 1,3 mil equipamentos durante o ano, o que representará 20% do total de implementos produzidos pela companhia. O investimento foi em torno de R$ 450 mil.

Com mais responsabilidade

Em fevereiro, Ana Theresa Borsari, presidente da Peugeot do Brasil, assumiu também o comando da Citroën e DS. De acordo com o grupo PSA, a mudança “contribuirá para agilizar as tomadas de decisões”.

 
LEIA TAMBÉM