Eficiência em transporte

 

Por Rinaldo Machado

rinaldo@transpodata.com.br

Vivemos um tempo em que a palavra de ordem é eficiência. Temos que ser eficientes em nosso trabalho, em nossos negócios, na vida social, no ambiente familiar, e isso tudo acaba tirando o nosso sono já que, se não fizermos o certo, em vez de nos tornarmos eficientes, nos tornamos estressados.

Mas afinal, o que é ser eficiente? Eficiente é tudo aquilo que produz bons resultados por meio de métodos saudáveis, estratégicos e inteligentes. É mais do que apenas ser eficaz. É a forma de agilizar todos os processos empregados e chegar ao objetivo dentro do menor tempo possível. É a arte de não se perder tempo. Para ser eficiente é preciso ter competência e reunir condições e características apropriadas para a consecução de algo.

No setor de transporte, ser eficiente divide o sucesso do fracasso. Quem contrata os serviços de logística quer e espera, rigorosamente, pontualidade. E, para isso, os empresários do setor não podem mais contar unicamente com suas capacidades humanas; é preciso, acima de tudo, fazer uso da alta tecnologia e do conhecimento de processos e serviços.

Quais são as melhores ferramentas de gestão? Como administrar em momentos de recessão ou de súbita euforia de mercado? Como atrair e fidelizar clientes? Como ter o melhor controle financeiro? Como se reinventar no setor? Quais são as melhores estratégias de marketing? Tudo isso e muito mais serão temas abordados em nosso Portal. A TranspoData, mais do que uma revista e um site de notícias, vai agora oferecer CONHECIMENTO para o setor de logística.

Células de inteligência estão sendo desenvolvidas em parceria com grandes empresas do setor para aprofundar, em um ambiente altamente acadêmico, tudo que é necessário para se alcançar eficiência em logística: gestores, serviços, finanças, vendas, marketing, jurídico, produtos, tecnologias e muito mais temas farão parte de nossa cademia do Transporte.

Eu lhe convido a ficar atento aos próximos movimentos da TranspoData. Sua empresa poderá ser bem mais eficiente, e seus resultados aumentarão de forma incomensurável.

Aguardem!

 
LEIA TAMBÉM