Novas cores e um Ator ainda mais parecido com o Actros

 

Nenhuma outra montadora promoveu tantas atualizações em sua linha de produtos nos últimos dois anos como a Mercedes-Benz. Para a Fenatran, há mais uma série de novidades, mas a fabricante, que está na liderança do mercado de caminhões, com mais de 30% de participação no acumulado deste ano, tem diversas outras inovações a apresentar.

O sinal de reação do mercado vem estimulando e acirrando a briga entre as marcas de ponta. No estande da Mercedes-Benz estará toda a linha, incluindo uma série especial para celebrar os 20 anos da Sprinter. O Actros, seu pesadão Premium, traz nova grade frontal na cor do caminhão, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e novo piloto automático.

Accelo ganha versão com cabina mais espaçosa e, também, com transmissão automatizada.

Já o Axor foi o que passou por mais modernizações, a ponto de torná-lo, visualmente, e sob o ponto de vista tecnológico, muito mais parecido com seu irmão mais luxuoso, o Actros. Dentro da cabina, a engenharia da Mercedes- Benz rebaixou o túnel do motor (dando mais sensação de espaço no interior) e acrescentou mais uma dúzia de novos itens de conforto além das modernidades acrescentadas entre 2014 e 2015. O modelo Atego conta agora com kit robustez há dois meses e câmbio automatizado para o modelo 2426 6x2. Cada vez mais próximo do Axor, o semipesado ganha auxílio de partida em rampa, controle de tração das rodas e outras novidades do Econfort.

Já o leve Accelo chega com mais novidades nesta Fenatran. Enquanto os outros modelos passaram por modernizações nos últimos dois anos, a Mercedes-Benz se concentrou agora na modernização de seu modelo mais leve. O que promete ser uma mudança de paradigma no mercado é a nova cabina estendida com 180 mm a mais de espaço, que permite mais conforto e bancos que podem reclinar. E agora, como sua concorrente também alemã, a Volkswagen Caminhões, o leve pode ser equipado com câmbio automatizado, que é da marca Eaton.

Mais de cada um

Os Accelo 815 e Accelo 1016 e o médio Accelo 1316 6x2 receberam 15 novos recursos. Além de mais espaço na cabina, a transmissão automatizada tem seis velocidades e. Mas o destaque, que o aproxima mais dos caminhões maiores, é o sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas, que traz mais praticidade, segurança e economia na condução do caminhão.

O novo banco pneumático (opcional) para o motorista melhora o conforto de direção. O painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade, facilita o monitoramento e a condução do veículo. O tanque adicional de combustível de 150 litros eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo - de acordo com a Mercedes-Benz, a maior autonomia do segmento.

O Atego, agora com o pacote robustez para aplicações mistas e fora de estrada, também pode ser equipado com o câmbio automatizado Mercedes PowerShift de oito marchas para a versão 2426 6x2. Já a nova geração do Mercedes PowerShift para os Ategos 2430 6x2 e 3030 8x2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, traz mais comodidade e segurança na condução do caminhão.

mais a oferta de câmbios totalmente automatizados para maior opção de escolha pelos clientes. No caso da linha Atego, as novidades ficam por conta da disponibilização do Mercedes PowerShift G140-8K de oito marchas para o Atego 2426 6x2 e da nova geração do Mercedes PowerShift G211-12K de 12 marchas para os modelos Atego 2430 6x2 e 3030 8x2.

A Mercedes-Benz apresenta mais novidades para a linha Atego. São 13 novos itens, entre eles, novo climatizador, painel com novas funções, piloto automático inteligente, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração.

O principal atributo da nova linha Axor fica com o maior espaço obtido na cabina com o rebaixamento do túnel do motor. Essa família de extrapesados ganha 13 novidades, algumas estéticas, como as faixas exclusivas comemorativas ao fim do ciclo de inovações do conceito Econfort, que agregou quase 60 inovações a esses caminhões desde 2014.

Cores mais vivas para fugir a grande preferência dos frotistas pelos caminhões brancos.

Lançado em 2015, o Actros é o pesado Premium da marca. O caminhão já recebeu muitas atualizações nos últimos dois anos e, agora, para não passar em branco, ganha uma ajeitada no estilo com nova grade frontal na mesma cor do caminhão, o que garante um design mais sofisticado e atraente nas estradas. Destaque ainda para: novas cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%.

Novas cores

Considerando que mais de 80% das vendas de caminhões da marca são de veículos na cor branca, a Mercedes-Benz resolveu apostar que os transportadores pendem agora para uma tendência de cores mais vivas. As novidades cromáticas serão apresentadas por meio da exposição dos modelos Axor 2544 6x2 rodoviário, nas cores Cinza Galcon e Laranja Setter, e Axor 3344 6x4 fora de estrada, na cor Amarelo Lamec.

De acordo com Roberto Leoncini,vice-presidente de vendas e marketing da marca, as novidades da linha Axor reafirmam mais uma etapa do desenvolvimento de caminhões Mercedes-Benz no mercado brasileiro. “Quando o Econfort foi lançado, em 2014, apresentou uma série de itens voltados à economia no consumo de combustível. Num segundo momento, o foco estava voltado para a redução dos custos de manutenção. Agora, o objetivo é assegurar um conforto ao motorista, além de mais segurança. Já consolidada junto aos clientes, essa filosofia de trabalho terá prosseguimento, agregando mais valor e mais eficiência no transporte de cargas.”

O conceito do Van Center baseia-se numa estrutura totalmente concebida para veículos comerciais leves, seja uma loja exclusiva em um local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações do concessionário. Esses locais dispõem de uma equipe de vendas totalmente dedicada a esses produtos, com gerentes e vendedores especializados no segmento.

O atendimento pós-venda também é destaque no Van Center, que oferece serviços de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, agilizar a prestação de serviço e, principalmente, liberar o veículo rapidamente para o trabalho, assegurando a grande disponibilidade nas atividades de transporte.

Sprinter oferece 60 versões para escolha pelos clientes

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

Chassi-cabine de 3,5 tonelada s: versão com forte concorrência da MAN, Iveco e Foton.

A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (nove assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Atende tanto ao transporte urbano, quanto aos escolar de fretamento de turismo.

 
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