Bota no cartão

 

Por Redação Transpodata

redacao@transpodata.com.br

Se as vendas de caminhões novos patinam, o negócio é ser criativo e investir em serviços. Afinal de contas, quem tem uma boa frota circulante como a Mercedes-Benz sabe o quanto dá para compensar decréscimo nas vendas de produtos com vendas de serviços. A Mercedes-Benz, muito ativa no pós-venda, lança agora seu cartão pré-pago que serve para o motorista pagar a conta de combustível em postos credenciados e, também, comprar peças e serviços em sua rede de concessionárias.

Por enquanto, certamente por ser novidade, apenas 15% da rede Mercedes-Benz está habilitada para operar com o novo cartão lançado pela marca em parceria com a empresa Ticket Car, umas das líderes mundiais em cartões pré-pagos e soluções para frotas. Batizado de MercedesServiceCard, o novo cartão, com taxas mensais entre 10 e 40 reais, vai permitir que os motoristas abasteçam nos 11.200 postos credenciados no Brasil (sendo dois mil nas rodovias) e também possam comprar peças e serviços para caminhões, ônibus e veículos comerciais.

Cartão Mercedes Service Card para consumo de combustível, peças e serviços

De acordo com Ari Carvalho, diretor de pós-venda da Mercedes-Benz do Brasil, “até o final do ano, a perspectiva é que toda a rede de concessionárias da marca trabalhe com este cartão”. Claro que a adesão vai depender da concordância de cada concessionário, mas as vantagens operacionais são interessantes uma vez que facilitam sobremaneira na hora de se vender peças e serviços e, o mais importante, permite ao frotista um controle mais adequado de sua planilha de custos. Afinal de contas o cartão só serve mesmo para este fim: abastecimento e negócios nas revendas da marca. Como atrativo extra, o cartão também permite descontos na compra de diesel nos postos credenciados.

Para Gustavo Zanardi Chicarino, responsável pela unidade de negócios gestão de despesas da Ticket, os descontos podem chegar até a 10% “mas cada posto decide como trabalhar com estes descontos”. Segundo Chicarino, a grande vantagem de pagamento do abastecimento com o cartão é, por parte do frotista, ter uma gestão mais eficiente de custos operacionais.

"até o final do ano, a perspectiva é que toda a rede de concessionárias da marca trabalhe com este cartão”

Novidade por aqui, o cartão já é largamente utilizado pela marca na Europa há mais de 10 anos. Para a Mercedes-Benz, o cartão é uma ferramenta de fidelização que traz mais benefícios para o cliente, principalmente a facilidade no pagamento da manutenção do veículo em sua rede de revendas, “além da segurança, pela dispensa do manuseio de dinheiro vivo, praticidade e agilidade no dia a dia no que se refere ao uso pelo motorista e ao controle de despesas pelos gestores da frota”, acrescenta Carvalho. “A Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais no País a oferecer um cartão de consumo de combustível, peças e serviços em condições especiais para os frotistas”, diz o diretor de pós-venda da marca. “Com isso, os clientes possuem uma ferramenta eficaz para maior controle e melhor gestão de despesas de cada veículo da frota, proporcionando uma maior rentabilidade”. Os novos cartões podem ser solicitados no serviço de atendimento aos cliente da Mercedes-Benz por meio do telefone 0800 970 90 90.

 
LEIA TAMBÉM