Muito além dos passageiros

 

Há tempos que ônibus rodoviário não leva só os passageiros e suas bagagens. Com capilaridade e regularidade de rotas para todo o País, muitas empresas, para ganhar um extra, oferecem serviços de entregas de mercadorias.
O Grupo JCA, dono das viações Cometa, Catarinense e 1001 resolveu tirar este serviço do submundo do “quebra galho” para transformá-lo em mais uma atividade de negócio. Assim como as empresas aéreas tem seus braços para entrega de encomendas, a JCA criou a Buslog que passa a oferecer serviços regulares e com alta confiabilidade de entrega e rastreamento de cada encomenda.

A marca Buslog engloba todos os serviços de despacho, transferência e entrega de encomendas e cargas em toda sua rede de cidades atendidas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As entregas tem uma limitação máxima de 50 kg por encomenda. “Estamos na era da racionalização de recursos e compartilhar o transporte por meio dos ônibus, otimizando as viagens, traz benefícios a todos”, diz Marcelo Barreto, diretor da JCA para os serviços Buslog.

Os clientes dos serviços Buslog têm à disposição diversas modalidades de entregas desde o mais simples, em que ele entrega sua carga em uma das unidades da empresa e o destinatário a retira na unidade da outra ponta, até o serviço completo, conhecido como “porta a porta” em que a Buslog faz a coleta da encomenda e a entrega na porta do destinatário.

Os serviços de encomendas da Cometa, 1001 e Catarinense, reunidos na Buslog, contam com ônibus novos, motoristas treinados, pontos próprios de apoio, frota rastreada e serviços de apoio 24 horas por dia. A nova marca de encomendas também possui a certifi cação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o transporte de medicamentos e equipamentos médicos e correlatos.

 
LEIA TAMBÉM