Gente & Notícias

 

Monroe

Chegaram ao mercado de reposição novas aplicações de amortecedores Monroe. Os novos produtos contemplam veículos leves e pesados como o Chevrolet S-10, Mitsubishi L200, caminhões Iveco Vertis e o micro-ônibus Agrale Volare.

Na Capital Federal

A Azul Cargo Express inaugurou seu segundo estabelecimento em Brasília. A nova loja tem atendimento de segunda à sexta, das 8h00 às 18h00, e está no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 1, Bloco A, Loja 8, dentro da Galeria do Hotel Nacional.

Causa Nobre

Idealizada pela Martin Brower, aconteceu em Itu (SP), no início de junho, a 14ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald. Em 13 anos, o torneio já arrecadou cerca de R$ 3 milhões para projetos de combate ao câncer infantojuvenil.

100.000 eixos em 4 anos

A Meritor comemora quatro anos da sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro. Neste período foram produzidos 100 mil eixos.

O futuro do transporte

A ZF fechou contrato de joint venture para desenvolver, produzir e vender veículos transportadores autônomos de pessoas e cargas. A empresa aposta na eletromobilidade autônoma como opção para tornar o trânsito em áreas metropolitanas mais limpo, seguro e eficiente.

Ativa

A Ativa Logística contratou Leonardo Souza para ocupar o cargo de gerente do Departamento de Gerenciamento de Riscos. Com 13 anos de experiência, Souza atuou por 15 anos na GV Gestão de Riscos. Seu novo desafio é aumentar ainda mais a segurança dos serviços de transporte prestados pala Ativa.

Nova transmissão ZF

Mais precisa e mais leve, a nova a nova transmissão 6S-480 para o segmento de veículos comerciais leves irá integrar a família de transmissões de seis velocidades da marca. A nova transmissão é ideal para aplicação em caminhões e micro-ônibus de até sete toneladas e para caminhonetes e vans de até 3,5 toneladas. Seu desenvolvimento partiu da ZF Alemanha e contou com o suporte das áreas de engenharia de aplicação, produto, projetos, manufatura e qualidade da ZF do Brasil. Para sua homologação foram realizados intensos testes de durabilidade em rotas urbanas e rodoviárias, além de testes tear down para avaliar a robustez dos componentes internos.

De acordo com Sivio Furtado, Diretor de Vendas da ZF América do Sul, o Iveco Daily, produzido no Complexo da montadora em Sete Lagoas (MG), é o primeiro veículo no mundo a utilizar a nova tecnologia. “Outras montadoras já estudam a sua aplicação no Brasil”, completa o executivo.

Inadimplência 1

Pesquisa da Boa Vista SCPC com cerca de 600 empresas de todo o Brasil constatou que as taxas de inadimplência, até o término do ano, deverão ficar iguais ou menores às registradas em 2016.

Inadimplência 2

Esta é a percepção de 69% da amostra consultada, sendo que 47% apontaram para uma possível manutenção dos níveis de inadimplência, enquanto 22% indicaram queda destes índices.

Impactos da recessão 1

Os dados do Anuário CNT do Transporte 2017 divulgados em junho retratam as consequências da crise econômica no setor de transporte rodoviário de cargas.

Impactos da recessão 2

Neste ano, o estudo contabilizou 111.743 empresas (em 2016, eram 156.765), 274 cooperativas (eram 329 no ano passado) e 374.029 caminhoneiros autônomos (contra 723.807 de 2016).

Cummings

A Cummins anuncia o desenvolvimento de um novo Centro de Integração de Tecnologia nos EUA. De acordo com Adriano Rishi (na foto), diretor de Engenharia da empresa na América Latina, a ideia é trazer – a longo prazo – o mesmo projeto para o Brasil.

Infraestrutura

No ano passado, mais da metade dos trechos avaliados pela CNT apresentaram problemas. Do total da malha, 1,7 milhão de km, apenas 12,2% (210.618,8 km) têm pavimento.

 

Escola de cachaça

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e gerar novos negócios, a Truckvan em parceria com os empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, especialistas em cachaça, lançou a Carreta Alambique-Escola Brasil na 27ª edição da Expocachaça, evento que aconteceu no início de junho no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs - Pontos de Vendas, consumidor fi nal e bartenders”, destaca Ferreira, presidente do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).

Com 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, a escola móvel possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos.

“A carreta percorrerá o Brasil, mas fi cará sediada em Belo Horizonte, já que em Minas Gerais temos cerca de 9 mil alambiques distribuídos em 853 municípios”, explica Frascino, coordenador do Concurso de Degustação às Cegas da Expocachaça.

O projeto também conta com o apoio do CBRC, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Alambiques Santa Efigênia.

 

Doutor Honorem

O presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon recebeu, na Itália, o título de Doutor da Universidade de Pádua. Trata-se da Laurea Doutor Honorem em Ingegneria Gestionale atribuída ao primeiro empreendedor brasileiro.

 

Número 1.000

A MAN homenageou o Grupo Protege pela aquisição do milésimo chassi Volkswagen para sua frota de carros-fortes. Roberto Cortes, (à direita na foto ao lado) CEO da montadora, entregou uma placa comemorativa a Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do grupo.

 
LEIA TAMBÉM