Solenidade de entrega dos prêmios da sexta edição foi presencial nesta terça, dia 25 de abril

Redação TranspoData

O Grupo Transpodata realizou, nesta terça-feira (25/04), a cerimônia de anúncio e entrega dos prêmios aos vencedores da sexta edição do Top Of Mind do Transporte – O Brasil que transporta. Desde sua primeira edição, o prêmio reconhece, publicamente, produtos, serviços e as marcas mais lembradas pela comunidade do transporte numa especial celebração anual. O evento deste ano ocorreu no Espaço Cidade Jardim, entre 8h e 12h. A cobertura completa, com a divulgação dos vencedores, será feita na Revista Transpodata.

Para chegar aos vencedores, foram realizadas três pesquisas. A primeira considerou o voto espontâneo dos caminhoneiros (as), autônomos e motoristas que participaram do Dia do Motorista, em julho de 2022; Craques das Estradas, em novembro de 2022; e Natal Arco-Íris, em dezembro de 2022. Foram colhidos mais de 2,5 mil votos nos três eventos.

A segunda pesquisa teve votos espontâneos colhidos da base de dados do Grupo TranspoData, no período de janeiro a março deste ano. Foram validados 3.372 votos, número recorde em todas as edições do Top Of Mind do Transporte. A fase final, em março, reuniu os votos de Notáveis do Transporte, núcleo formado por especialistas do setor, profissionais de comunicação e representantes de entidades ligadas ao segmento.

Rinaldo Machado, presidente do Grupo Transpodata, explica que a distinção Top Of Mind do Transporte é um prêmio de lembrança espontânea de marca, ou seja, sem indicação, nem inscrição formal ou mesmo paga. “Para participar, a marca precisa apenas ser lembrada pelos profissionais que fazem parte do setor”, ressalta.

Acrescenta que o prêmio valoriza a jornada de todos, como funcionários, colaboradores e clientes das empresas que participam. “É uma distinção conquistada pelo reconhecimento de pessoas e empresas em todo o país”, observou.

A edição de 2023 teve uma série de novidades. Dentre elas, novas categorias, como empresa de locação de veículos, telemetria, recapagem de pneus, filtros, melhor pós-venda/atendimento, produtos com maior valor de revenda e veículos para entregas urbana/e-commerce. “A decisão por novas categorias deve-se ao dinamismo e às inovações do setor. Como forma de mapear, cada vez mais, a preferência por marcas de produtos e serviços tornou-se necessária a inserção de novas categorias”, citou o presidente. As diversas categorias estão contempladas nos blocos de Serviços, Tecnologia, Marcas, Veículos, Lançamento, Destaque e Personalidade do Ano.

Com as novas categorias, foi criado também o Top Transpo. Trata-se do reconhecimento público às empresas transportadoras rodoviárias de cargas comprometidas com o transporte sustentável e alinhadas com a pauta ESG. Outra novidade é que, a partir desta edição, a cada prêmio será desenvolvido um novo design para o troféu.

  • Confira as empresas vencedoras na categoria especial Top Transpo, transportadora que estão alinhadas com a pauta ESG:
Braspress
Coopercarga SA
Jamef Transportes Eireli
JSL
JWM Transportes e Soluções Logísticas Ltda
Mira Transportes
Patrus
RGLOG Logística e Transporte Ltda
Translogistics Tecnologia Ambiental
Transportes Cavalinho LTDA

 

  • Confira os vencedores do Prêmio Top of Mind do Transporte:
CATEGORIA VENCEDOR
VEÍCULOS
Fora da Estrada Volvo FMX
Extrapesado Volvo FH
Pesado Scania Linha R
Semipesado VW Constellation
Médio MB Atego
Leve VW Delivey
Van MB Sprinter
Entregas Urbanas Fiat Fiorino
Implementos rodoviários Randon
SERVIÇOS
Rede de concessionárias Mercedes-Benz
Seguradora Porto Seguros
Aplicativo de frete Fretebras
Rastreadores Sascar
Pagamento de frete Pamcard
Telemetria Omnilink
Banco digital Nubank
Locação de caminhões Grupo Vamos
TECNOLOGIA
Transmissão ZF
Motor Cummins
Bateria Moura
Pneu Prometeon
Inovação tecnológica Linha Hybrid R
Recapagem Vipal
Filtros Mann+Hummel
MARCAS
Combustível Vibra
Óleo lubrifiante Shell Rimula
Lona Vinilona Sansuy
ESPECIAIS
Lançamento Scania Super
Personalidade do ano Urubatan Helou
Melhor valor de revenda Mercedes-Benz
Melhor atendimento e pós venda Mercedes-Benz
Destaque A Voz Delas: Actros Estrela delas
Marca Mercedes-Benz

 

Galeria dos vencedores:

 Grupo 100% digital

Alinhado com as novas tendências do mercado de comunicação, o Grupo Transpodata avançou na sua forma de atender clientes e leitores, oferecendo uma diversidade de produtos. “Completamos 15 anos em 2022 e, mesmo sendo jovens, entendemos a necessidade de reinventar nossas plataformas para continuar a missão de produzir e distribuir conteúdo relevante para empresários e profissionais do setor”, justificou Rinaldo Machado. Desta forma, todos canais de comunicação da TranspoData passam a ser 100% digitais.

Tendo o portal Transpodata como agrupador dos produtos, a empresa reforça sua cobertura editorial e publicitária com veículos ainda mais setorizados e com formas de comunicação diversificadas. Assim surgiu a Rádio Caminhão, ainda em 2020.

Sua missão é dedicar maior atenção a um importante elo da cadeia de transporte rodoviário e dialogar diretamente com motoristas, caminhoneiros e caminhoneiras. “Por ser digital desde seu nascimento, a Rádio Caminhão tem um potencial de abrangência maior do que qualquer outro veículo de comunicação no setor”, relata Rinaldo Machado. A emissora digital também é responsável pela realização de importantes eventos, como Dia do Motorista, em julho, e o Natal Arco-Íris, em dezembro.

Para aumentar a amplitude da audiência da Rádio Caminhão estão sendo criados totens digitais, instalados em postos de combustíveis e áreas de descanso para motoristas nas mais importantes rodovias do Brasil. Os três primeiros já operam na rede de postos Arco-Íris na Dutra, uma das mais importantes rodovias do país, levando informação e conhecimento diariamente para milhares de motoristas. Novos totens digitais estão em processo de expansão para postos em outras rodovias para potencializar ainda mais a comunicação direta com as estradas, de segunda a segunda, durante 24 horas diárias.

Outra novidade é a recente integração da TRC Ativa ao Grupo TranspoData. Trata-se de uma agência especializada em soluções de marketing, ativação e promoções, que une o talento criativo do seu time com a experiência da equipe TranspoData no setor.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá bom dia,

    Prazer meu nome é Letícia e integro o time comercial da Joanini Transporte e Logística.
    Gostaria de saber como funciona a premiação do Top Of Mind (o que é, quando ocorre, como é realizado a pesquisa para classificação, quando ocorre o anúncio do ganhador, quais as posições dos ganhadores), como participar e ainda se possui algum custo

  2. Gostaria de algumas informações sobre dúvidas que nos surgirão a respeito da premiação Top of mind, segue:
    • Como funciona a premiação?
    • Quando é feita a premiação?
    • Quando é divulgado e por onde a informação dos ganhadores?
    • Quais as posições dos premiados?
    • Como é divulgado a pesquisa, podemos indicar contatos ou até mesmo fazer uma disseminação aos nossos clientes a participaram?
    • Existe um custo para a Joanini, apenas para participar da concorrência?

    Aguardo retorno.
    Atenciosamente,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here