Apesar de lenta, a retomada da economia trouxe resultados significativos dentro do varejo on-line, e consequentemente para o setor logístico. Segundo os dados do Compre&Confie, empresa voltada para inteligência de mercado e segurança digital, em abril deste ano foram registrados 12 milhões de pedidos, que geraram R$ 5 bilhões em faturamento.

Os números representam avanço significativo em relação ao mesmo período do ano passado. O número de compras aumentou 11,9% e a cifra registrou incremento nominal de 10,3% ante abril de 2018.

“As compras para o período da páscoa e os preparativos para o dia das mães impulsionaram este aumento. Consumidores estão cada vez mais familiarizados com o ambiente online e cada vez mais se sentem confiantes para consumir em e-commerces”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Toda essa movimentação pode interferir diretamente no crescimento de empresas de logística que passaram a investir no e-commerce. A maioria dos produtos tendem a ser transportados pelo modal rodoviário. No entanto, dependendo da localidade do armazém ou fornecedor, outros modais passaram a ser explorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here